24 de fev. de 2012

O auge da felicidade

"Como eu quero me preocupar agora
de novo economizar, combinar um dia pra te visitar
não ter tempo nem dinheiro de sobra
e ter tudo." 


Grenoble/FR, umnavio


tempo errado
em que te conheci
tempo chato
pra mim

passa um mês,
dois, três
e depois
ligar pra você

pra te contar
dos meus
dias que
nunca foram tão bons
como esses
dias

nunca vi
tantos lugares bonitos
tantos navios passando
tantas pinturas
em janelas

nunca me senti tão preparado
pra compartilhar
minha felicidade
com alguém
por isso
te liguei

saudade
você tem
dos fins de semana
de frente
pro mar

mas as viagens
que não fizemos
agora você faz
só não precisa
fazer questão
de me contar

preciso me contentar
em
compartilhar
minha felicidade
com os outros

pois não quero
mais ser
preso

prefiro ser como aquele cara
que vi
dentro do mar

só com a mãozinha
pra fora
segurando o tênis
e camiseta

2 comentários:

  1. Acho tão lindo conseguir colocar tanta emoção assim em algumas palavras. Já falei o quanto aprecio os seus poemas, mas têm uma certa tristeza que me deixa tão... triste. Não um triste de tristeza forte, só uma pontadinha, o suficiente pra fazer pensar um pouco na vida e o quanto ela nos machuca às vezes.

    ResponderExcluir